sábado, 11 de maio de 2013

CACAU, A GATINHA DEFICIENTE VISUAL

                                                    Local que Cacau morava
                                                  Tristeza, abandono....
                                                   Cacau no LT


CACAU (A GATINHA DEFICIENTE VISUAL) E SUA HISTÓRIA

Oi, meu nome é Cacau...ganhei esse nome há pouco tempo porque onde vivia era chamada de gata cega. O lugar onde eu morava tinha muitos irmãozinhos de todas as idades. Da ninhada que nasci fui a única sobrevivente. A mulher que "cuidava" de mim deixava toda a turma sem comida e doente porque preferia comprar cachaça do que nos alimentar. Meu mundo é escuro, as vezes tropeço nas coisas e bato a cabeça na parede, mas sou feliz assim mesmo. Sei que existem humanos iguais a mim, que tem uma vida normal e só precisam de um pouquinho de paciência para se adaptar. Fui descartada por não enxergar, mas foi aí que minha vida mudou!
Consegui uma humana que chamam de "madrinha". Madrinha é coisa boa porque ela me levou ao tio veterinário que cuidou de mim, ganhei comida de gato e até uma caixa de areia pra fazer caquinha....antes era ruim porque eu fazia e os cachorros da casa comiam...blargh!! Mas devia ser a fome...
Depois que fui tirada de lá ganhei também um negócio chamado Lar Temporário! Vou confessar uma coisa: isso é um negócio muito bom! É uma casa humana onde não tem fome, frio, maus tratos ou desprezo. Tem tapete no chão, e eu vivia em chão batido! Tem telhado e quando chove não molha nadinha. E a comida? Nossa!! Tenho uma vasilha só pra mim e sempre tem comida lá, e agua fresquinha também! Já aprendi a subir no sofá e durmo a tarde toda nele, não preciso mais ficar alerta se vou apanhar ou alguém vai me maltratar...só ganho carinho! A tia que está cuidando de mim gosta de ouvir música, eu já estou até gostando de rock e sinto falta quando a casa fica em silêncio. A tia fala comigo o tempo todo para eu não me perder e tenho um quarto só pra mim. Tem um garotinho que também é portador de necessidade especial, o filho dessa tia, ele não consegue andar e usa uma motoca....é bom porque sempre sei onde ele está e fico atrás dele o tempo todo, rs
Posso não enxergar mas ouço muito bem, e o garotinho pode não andar mas é muito legal comigo! Os tios tem muita paciência com ele e comigo também. Será que todo Lar Temporário é assim? Eu queria que todos aqueles que ficaram pra trás conseguissem esse tal LT também.
Sim sou "cega",  mas sinto o ambiente de amor que estou agora. Sinto o quanto pode ser bom ser apenas uma gatinha. Sinto que posso ter esperança nos humanos!
Logo estarei pronta para uma coisa chamada ADOÇÃO!! Vish....aí sim! Vou sentir saudades dos tios, mas meu amor e gratidão ficarão pra sempre!

3 comentários:

  1. Belo texto. Essa é realmente a história triste da Cacau. Tô com saudades dela....

    ResponderExcluir
  2. Cacau, onde você mora?
    pede prá sua madrinha escrever prá Tia Thereza, tá bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add Thereza. Meu perfil no facebook está ao lado do texto.Obrigada!!

      Excluir