quarta-feira, 29 de maio de 2013


 HISTORIA DE NERO


Oi, sou Nero.

Moro num lugar que tem todo tipo de bicho.
tem galinhas, cavalos, porcos e eu.

O homem que cuida da gente acha que somos
todos iguais e por isso a comida é sempre a mesma.
Lavagem.
Eu sei que nem os porcos merecem comer aquilo,

mas vem a fome...fazer o que?

Outro dia, quando o caminhão chegou com a lavagem, eu fiquei tão feliz (que vergonha....) que
fui ao encontro dele.

O caminhão passou por cima de mim. Nunca senti tanto dor!
Quando abri os olhos, vi meu dono com um pedaço grande de madeira e por trás dele, um home que vestia uma roupa esquisita e parecia muito triste.
 Então meu dono bateu forte na minha cabeça várias vezes, eu não aguentei, acho que apaguei.
                                                                                    Fui colocado numa carroça e jogado no mato.
                                                                                    Acho que ele pensou que tinha terminado comigo.            
Não sei quanto tempo fiquei ali, mas aquele homem de roupa marrom que eu vi antes de apagar ficou comigo, cuidou de mim, tirou minhas dores, vivia sorrindo pra mim. As vezes ele parecia poeira, porque sumia na luz do sol.

Finalmente fiquei bom e voltei pra 'casa", ia pra onde?
Meu "dono" não faz questão de ficar comigo, disse que sou velho e inútil.
Será que um dia terei uma família? Dizem que quem é velho morre logo. Eu não queria morrer sem ter uma familia de verdade.....


MAS SE ALGUÉM QUISER FICAR COMIGO ATÉ O FIM, JÁ VOU AVISANDO, VAI TER QUE ACEITAR O ÚNICO AMIGO QUE CONHECI NESTA VIDA:

FRANCISCO!


2 comentários: