quarta-feira, 22 de maio de 2013

Soube através do JORNAL CANTAREIRA NEWS, EDIÇÃO 608 DE 17 DE MAIO DE 2013, que estão sendo realizadas reuniões com o objetivo de criar o Conselho de Defesa Animal no Município de Mairiporã. Fizeram parte da pauta de discussões, temas que muito preocupam protetores independentes, como posse responsável, doação de animais em feiras organizadas, procedimentos em casos de maus tratos, etc. Este fato pode estimular tantos outros municípios a fazerem o mesmo. É evidente que a criação de um Conselho deve incorporar todos os segmentos que compoem a Proteção Animal, não servindo apenas para transferir mais problemas aos protetores da região, que são muitos, vivendo sempre em dificuldades, muitos animais, pouco recurso e fazendo além do que podem. São diversos abrigos que a população só reconhece quando precisa desovar mais e mais animais. Que venha o Conselho! Que as coisas possam mudar de verdade!

Que cada membro deste conselho tenha conhecimento ( não aquele acadêmico, que é importante mas não é fundamental nesse caso ) mas sim aquele conhecimento do dia a dia de quem defende animais. Que sejam pessoas de "mão na massa", para que tenham a sensibilidade necessaria para discernir no momento de lidar com vidas. Vidas que são abandonadas, maltratadas, desprezadas e principalmente ignoradas pelo Poder Público.

O desejo é que politizando o animal, ou melhor, inserindo representantes verdadeiramente dos animais no contexto politico, finalmente eles tenham voz através desse instrumento. Que venham as campanhas em escolas, a divulgação da importância da castração, dos benefícios que um animal pode trazer ao ser adotado por exemplo. Que a união dessas pessoas no Conselho possa amenizar a difícil luta diária de um dono de abrigo e por extensão dos animais que devem estar no foco principal dessa iniciativa.




Débora Gaiato

Nenhum comentário:

Postar um comentário